Espaços e brincadeiras

A Ludoteca vista de fora



Zona de Acolhimento 
 Biblioteca/Videoteca

Reservamos um espaço calmo para uma biblioteca infantil e juvenil. Para quem prefere passar a tarde no sofá com os amigos a ver um filme também temos uma grande colecção de vídeos da qual pode escolher um.

Acolhimento

Na entrada da Ludoteca encontras um balcão de atendimento com um monitor para receber-te. Caso seja a primeira vez que vens tens de apresentar o Cartão de Cidadão para fazer inscrição (sem compromisso ou custo), caso já sejas frequentador assíduo, basta dares o teu número de sócio.



                   Jogos de construção / Área expressão plástica

 À volta da mesa azul (expressão plástica/oficina)
Em ateliers programados ou de forma livre e espontânea temos um espaço para pintares o mundo a cores, as tuas cores. Nesta mesa fazemos retratos uns dos outros, experimentamos diferentes materiais e sensações, descobrimos que se podem construir coisas novas com coisas velhas.


Legos e jogos de construção
Na Ludoteca não há apenas sonhadores ou brincadores, Pelo contrário, há quem leve a brincadeira muito a sério. Gente pequena, põe mãos à obra para construir coisas como gente grande. A sua casa, o seu carro, ou uma nave que os leve à lua.

Jogos de tabuleiro

Uma das formas lúdicas em que apostamos são os jogos de tabuleiros desenvolvimento de diferentes competências, muitas vezes complementares às da própria escola.

Na Ludoteca inventam-se novas regras, definem-se estratégias e quando não levamos a melhor sobre o adversário sempre podemos desafiá-lo para jogar outro dia
.


Faz de conta

Na casinha nada é o que parece. O que hoje é uma mercearia poderá ser amanhã um consultório ou até mesmo uma sala de urgências de um hospital. Aqui não há falas a decorar nem um fim para a história, cada um é livre de ser quem quiser.